O SindMusi esteve presente na reunião realizada no dia 11 de fevereiro com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, empresários e centrais sindicais para definir as medidas a serem tomadas para reconstrução de regiões atingidas pelas enchentes de janeiro na Região Serrana do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no dia 11 de fevereiro, em Teresópolis. Reuniões com o mesmo propósito foram realizadas também em Petrópolis e Nova Friburgo. Fomento a construção civil e cursos de capacitação profissional foram umas dos principais compromissos assumidos pelos presentes.
A presidente do SindMusi e vice-presidente da CGTB, Déborah Cheyne, se mostrou solidária as vitimas da Região Serrana, em especial aos músicos.
- A tendência é que a retração na economia, em razão da ausência do dinheiro advindo da agricultura e do turismo, influencie também as vendas no comércio, que tendem a cair. Como a atividade dos músicos profissionais está diretamente ligada a essas três atividades econômicas, sendo delas interdependente, especialmente do turismo e do comércio, onde atua a maioria dos músicos da região, seja em hotéis, bares ou restaurantes, a categoria acaba sendo muito afetada, lembrou Déborah.
No mesmo dia, à noite, Déborah Cheyne e o diretor tesoureiro do SindMusi, Alan Magalhães compareceram a comemoração de 30 anos do Sindicato de Empregados de Edifícios de Niterói (SEEN).
Serviço:
* Teresópolis
15h - Reunião com o prefeito de Teresópolis, Sr. Jorge Mario Sedlacek
Local: Gabinete do Prefeito
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea - Teresópolis/RJ
* Teresópolis
15h - Reunião com o prefeito de Teresópolis, Sr. Jorge Mario Sedlacek
Local: Gabinete do Prefeito
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea - Teresópolis/RJ
16h - Encontro com empresários, sindicalistas, produtores rurais e trabalhadores do município de Teresópolis.
Festa de 30 anos do SEEN