Em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, a Secretaria Estadual de Cultura lança em 31 de agosto o "Rio Criativo - Incubadora de Empreendimentos da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro".
Serão 28 projetos: 16 na Zona Portuária, 8 em São João de Meriti e 4 feitos à distância. Durante 18 meses, os projetos selecionados receberão das incubadoras consultoria e orientação para planejamentos estratégicos, gestão de negócios, noções de captação de recursos e plano de marketing.
A Secretária de Cultura Adriana Rattes exalta o empreendimento: '' Pode ser o começo da construção de um pensamento sobre o potencial cultural do Rio e de como ele pode influir economicamente no lado pessoal, humano e no desenvolvimento do estado ''. Além dos benefícios já citados, os empreendimentos selecionados terão direito a serviços de assessorias jurídica e de imprensa, programação visual e seleção de recursos humanos.
Para elaborar o Rio Criativo, membros da secretaria e do Instituto Gênesis formaram um grupo de trabalho que visitou projetos semelhantes em Barcelona, Sheffield e Glasgow.
Fonte: '' O Globo ''
Nenhum comentário:
Postar um comentário