terça-feira, 31 de maio de 2011

Últimas vagas para curso gratuito no Intensivo de Música

Resultado é uma parceria entre as instituições. Associados SindMusi só pagam material didático e matrícula.

Associados SindMusi que quiserem estudar música no Intensivo de música só pagam a matrícula e o material didático. Para se ter uma ideia, o custo do curso por módulo é de cerca de R$ 1.400. O valor que associados pagam é de R$ 70 por módulo em média.  

O Intensivo de Música é uma instituição das instituições referência de ensino musical e possui equipamentos de ponta. É muito reconhecido por seu trabalho preparatório pata vestibulares e concursos de música. O curso oferecido é de Teoria e Percepção Musical, com ênfase na percepção e recebe alunos da região do Grande Rio e de todo o Estado, como Petrópolis, Três Rios, Búzios, Macaé, entre outros lugares.

 - O objetivo do curso é fazer com que o aluno consiga escutar e escrever qualquer coisa, em qualquer clave e qualquer tom. O aluno passa a não depender mais do instrumento, pois ele próprio vira um instrumento, explicou Luiz Costa Netto, diretor e professor do Intensivo de Música.

José Roberto Leão toca violão e cavaquinho há mais de 30 anos pela noite carioca. Entrou no Intensivo de música em novembro de 2010 e classifica o curso como excelente.
- O curso é muito bom, tanto para o músico iniciante como para o experiente. Entrei para fazer uma reciclagem, que nunca é demais. Com a correria do dia a dia, às vezes não temos tempo para estudar elementos básicos, como solfejo, ditado melódico e leitura. Já sinto os resultados do estudo, disse José Roberto, que atualmente cursa o terceiro módulo.

Já para Thaís Sabino, formada pelo curso técnico em Canto Popular na Villa-Lobos e aluna de Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música, a motivação para ingressar no curso foi diferente.

 - Estava sentindo um pouco de dificuldade no Conservatório. Tenho a sensação de que os outros cursos de música que fiz eram muito corridos, o que acaba prejudicando a base teórica do aluno. Estou há apenas 3 meses, mas já dá para sentir diferença, disse Thaís.

Associados SindMusi que ingressarem no curso terão aula uma vez por semana, podendo ainda ir um segundo dia para fazer exercícios e adiantar o curso, que é dividido em seis módulos, que duram aproximadamente 1 semestre cada.  

- É o aluno quem dita o ritmo. Temos casos de pessoas com muita facilidade, que acabam adiantando módulos e terminando o curso mais rápido, disse Luiz Costa Netto.

Informações: 2532-1219 ou sindmusi@sindmusi.org.br 



Um comentário:

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!