segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Músicos recebem graças em missa celebrada pelo Arcebispo do Rio, D. Orani


Foi realizada no dia 31 de agosto, às 19h, uma missa em Ação de Graças aos músicos do Rio de Janeiro, que foi celebrada pelo Arcebispo do Rio, D.Orani. A missa não poderia ser em um lugar diferente: a Igreja de Santa Cecília, em Botafogo. A santa é a padroeira dos músicos.

Os fiéis se encantaram com a missa, que foi marcada pela musicalidade, e acompanhada pela Orquestra de Cordas SindMusi.

Durante a celebração, que durou quase duas horas, D.Orani falou sobre a importância da música para sociedade.

- A sociedade capitalista, às vezes, não vê a beleza e a importância do trabalho dos músicos. A música é um dom, que temos que incentivar e valorizar – afirmou D. Orani.

No encerramento da cerimônia, a presidente do SindMusi, Déborah Cheyne, homenageou Dom Orani e parabenizou o trabalho da Rádio Catedral, emissora oficial da Arquidiocese do Rio, no sentido de cumprir seu papel na democratização da cultura e comunicação.

- Não é por um acaso que D.Orani, que é especialista em comunicação e ex-presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, esteja sendo homenageado pelo SindMusi. Reconhecemos no trabalho do arcebispo e da Rádio Catedral o exercício da democracia, refletido na ousadia da grade de programação – afirmou Déborah, que também sinalizou programas que ela classificou como “oásis” na programação dos rádios no Brasil.

- Nós, músicos, não poderíamos deixar de chamar a atenção para programas como “Forma Instrumental”, que prestigia há 18 anos, diariamente, um segmento desfavorecido nas rádios, palcos e mídias em geral: a música instrumental brasileira. Outro programa que merece ser citado é o “Encontro com os clássicos”, que dedicado à música de concerto, também raramente lembrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!