terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coleção Aplauso vai lançar exemplares sobre música


A Coleção Aplauso, apesar dos cinco anos de existência, já chegou a mais de 200 volumes. Só que até agora as publicações comandadas pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo eram conhecidas por perfilarem atores e diretores de teatro e televisão. Agora a música também vai ganhar um espaço nas páginas da Coleção Aplauso.

Hoje, são lançados às 19:00 horas no Shopping Frei Caneca os dois primeiros exemplares dedicados aos músicos: “Som, Imagem e Ação”, biografia do compositor Wagner Tiso (escrita pela jornalista Beatriz Coelho Silva) e “Ecletismo musical”, biografia do maestro Rogério Duprat, de autoria do professor Máximo Barro.

Tiso é reconhecido por compor para o cinema e assina as trilha sonoras de “A ostra e o vento”, “Inocentes” e “Os desafinados”. Já Rogério Duprat será mais lembrado no livro pelo trabalho que desempenhou junto aos tropicalistas.

O coordenador da coleção, Rubens Ewald Filho, prometeu que o preço dos livros permanecerá custando entre R$15,00 e R$30,00 e que a distribuição gratuita em escolas estaduais de São Paulo continua.

Os próximos perfilados da série serão Jair Rodrigues, Alaíde Costa, Claudette Soares, Inezita Barroso, Sérgio Ricardo e Toquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!