sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coletivo Sindical dos Trabalhadores da Cultura é criado no Rio


No dia 28 de janeiro foi feito um encontro na sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ) que reuniu representantes de vários sindicatos comprometidos com a cultura. Na reunião, foi estabelecida a criação do Coletivo Sindical dos Trabalhadores da Cultura do Rio de Janeiro (COSINTRAC).


O objetivo do COSINTRAC é agregar as forças representativas das categorias profissionais em torno de objetivos comuns como realização de eventos, articulações políticas participativas nos fóruns de cultura, comunicação e afins, bem como, nas lutas por melhores condições de trabalho e legislações mais justas no âmbito fiscal, trabalhista e previdenciário.


O coletivo sindical já trabalhou junto no evento "Um Rio de Cultura", que em 2008 também contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas. Foi organizada uma grande festa na Praça Marechal Floriano (Cinelândia) em comemoração ao Dia da Cultura.


Participaram do evento o representante do Sindicato dos Músicos do Rio, Álan Magalhães, Lourdes Carijó e Denise Aquarone, do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Coutinho e Mário Marcelo, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, Miguel Costa, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Cabo de Fusão, DISTV, MMDS, TV a Cabo, TV por Assinatura, Similares do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Gerace (Chacra), do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e no Audiovisual.


Radialistas da ACERP em Estado de Greve recebem apoio do COSINTRAC


Em Assembléia realizada no dia 04 de fevereiro, em frente a TV Brasil (antiga TVE) na Rua Gomes Freire, 474, os trabalhadores da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, receberam o apoio e a solidariedade dos dirigentes sindicais do COSINTRAC que se fez presente na Assembléia saudando os trabalhadores e fazendo manifestações em defesa de seus direitos e interesses legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!