quinta-feira, 24 de junho de 2010

Forró para o povo começa nesta 6ª em Piraí


Piraí abre nesta sexta-feira, 25 de junho, um dos eventos juninos mais tradicionais da região, o Forró para o Povo, que chega a sua 28ª edição. As atrações vão de sexta a domingo, na Praça de Santana, com apresentação de grupos musicais, quadrilhas escolares da 3ª idade e a Fogo de Palha, do Rio de Janeiro, além concurso que premiará o melhor par de dançarinos de forró. Tudo inteiramente de graça, à exceção da praça de alimentação, com barracas de comidas e doces típicos.

O evento, promovido pela Prefeitura de Piraí, com patrocínio da cerveja Artarctica, costuma atrair gente de toda a região e a expectativa do Secretário de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal, é de que a cidade estará bastante movimentada neste fim de semana:

“O Forró para o Povo é um dos mais antigos eventos do gênero na região e por isso já caiu no gosto de todos, trazendo muita gente.de fora do município. Este ano, há uma motivação a mais para o povo, que é a Copa do Mundo. Como o Brasil já está classificado, as pessoas estão mais alegres e querem se divertir”, explicou Dimitrius Vidal.

À exceção do domingo, a programação será aberta sempre às 20h, na Praça de Santana, uma das principais da cidade e onde foi montado o palco. Na sexta-feira, as atrações serão as bandas Os Danados, que se apresenta primeiro, e depois Os Milionários. O Concurso de Forró será no sábado, às 21h, entre as apresentações dos grupos Gerasom e Pé Quente.

A programação será encerrada no domingo, a partir das 16h, quando começam as apresentações das quadrilhas, entre elas a Fogo de Palha, do Rio de Janeiro. A banda Ki-Xodó sobre ao palco a partir das 20h.

“Esperamos ter o sucesso dos anos anteriores e que as pessoas saiam contentes por terem se divertido bastante”, acrescentou Dimitrius Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!