terça-feira, 22 de junho de 2010

Série Trajetórias 2010, com José Maria Braga

A Academia Brasileira de Música tem o prazer de dar início à Série Trajetórias 2010 no próximo dia 13 de julho, terça-feira, às 17:00, com entrada franca, na sala de eventos, à Rua da Lapa, 120/12º andar, centro, Rio de Janeiro, com o depoimento do músico José Maria Braga.

Graduado em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, José Maria Braga tem atuado tanto na música popular quanto na música de concerto ao lado de nomes como o da pianista Maria José Michalski, Maria Lúcia Godoy, Léo Soares, entre outros. Como instrumentista tem acompanhado vários intérpretes da música brasileira, além de ser fundador do conjunto Galo Preto, com o qual tem se apresentado como flautista no Brasil e no exterior. Sua discografia conta atualmente com 15 discos gravados, entre CDs do grupo e com outros nomes da MPB.

Como regente, foi assistente do maestro Roberto Duarte, com quem desenvolveu pesquisa sobre a obra orquestral de Villa-Lobos, cujos resultados foram publicados pela Universidade Federal Fluminense, em dois volumes. Também desenvolveu trabalho coral no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, sendo o regente titular daquele coro entre os anos de 1995/97. Atualmente é o regente da Orquestra Jovem de Cordas Dedilhadas e coordenador de um programa de musicalização para jovens de baixa renda, projeto este patrocinado pelo BID/Prefeitura Municipal e Conservatório Brasileiro de Música/CBM.

É o atual Diretor da Escola de Música Villa-Lobos da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, além de ser professor de Música de Conjunto e Regência de Coro e Banda no curso de graduação do CBM. Integra o Sexteto Mosaiko, grupo de música instrumental fundado em 1997, cujo trabalho está voltado para a pesquisa das diversas tendências da música instrumental brasileira.

Próximo convidado: David Chew, em 10 de agosto de 2010.

Fonte: Academia Brasileira de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!