segunda-feira, 31 de maio de 2010

Centrais Sindicais de todo Brasil participam de reunião no Pacaembu



A CGTB organizou em todo o Brasil caravanas para levar os dirigentes sindicais para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que foi realizada no dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O objetivo da CGTB foi o de garantir a participação de todos os sindicatos do país, em especial dos filiados às centrais sindicais.

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora reuniu cerca de 30 mil trabalhadores e discutiu um programa unitário para fortalecer a participação política dos trabalhadores nestas eleições. A ideia das centrais sindicais que participaram do encontro (CGTB, CUT, CTB, Força Sindical e NCST)  foi deixar de lado as brigas políticas  e unir forças para lutar por um único ator em comum: o trabalhador. 


Por essa razão as centrais sindicais preparam em conjunto um manifesto que será entregue a todos os candidato à Presidência. O objetivo é cobrar deles a manutenção do direitos trabalhistas conquistados ao longo da história e reivindicar a ampliação do financiamento público para o desenvolvimento da indústria nacional, a participação do Estado na produção nos setores estratégicos, o fim dos leilões na área do pré-sal, proteção da economia nacional, redução dos juros, controle cambial, redução do superávit primário e controle da remessa de lucros, entre outras medidas.

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro foi representado pela presidente do coletivo, Déborah Cheyne, a diretora de comunicação Michele Barsand, o diretor administrativo Cesar Ehmann e os diretores suplentes Fabiano Marques e Daniel Batera.

Como questões centrais, a CGTB propôs disciplina na terceirização, o fim do Fator Previdenciário, liberdade de organização no local de trabalho, manutenção da contribuição sindical compulsória, fim das práticas antissindicais promovidas pelo Ministério Público do Trabalho, além de estabilidade para o dirigente sindical. 


2 comentários:

  1. vcs não fais nada sou musico de fortaleza e agora moro em cuiaba en campo grande to lutando contra a orde dos musico eee não ten u apoi di nei um sindicato do brasil. porq os musico eeee cada um por si mais eee so não eee certo meu ...twitter .@pinguimpaulo.........meu ..msn..pinguimmt@hotmail.com......meu...orkut...pinguimpaulo@hotmail.com...... si vcs tiver coraje de fala comigo .....65.81383460...67.81711605...65..92099149...65.99984377...eu sei qui vcs não vai mesmo liga aqui porq vcs so penssa en vcs aqui eu to sendo ameassado di morti mais eu fui na policia federal eee denuciei qui ta va acontesedo eai qui pararo mais vc s so ten papo
    se tive auque qui possa ajudar eu toaqui

    ResponderExcluir
  2. si vcs liga aqui vcs vai ver qui agora nois da qui de cuiaba agora ten uma limina do ministerio publicofederal qui elis recoreiro mais elis perdeiro en segunda estasia qui agora nois aqui podi trabalha 100 ser inportunado di dece do palco com apolicia do lado delis agora nois ta em paz com a cutura brasileira dujeito qui ten qui ser
    mais eu falo qui vcs ai não tem coraje si tiver ver si vcs ai entra en contado comigo ta certo.....assinado paulo c martins to aqui

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!