segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia do trabalhador é comemorado na Quinta da Boa Vista


No Dia Primeiro de Maio, na Quinta da Boa Vista, aconteceu uma ação em homenagem aos trabalhadores. O evento já é uma tradição e ocorre todos os anos nessa data. O SindMusi também esteve presente, em parceria com a CGTB.

A idéia foi, ao longo do dia, oferecer serviços gratuitos, como tirar o RG, a carteira de trabalho além de cortes de cabelos, medição de pressão, entre outras ações. Os trabalhadores puderam também vibrar com os shows de Diogo Nogueira e assistir o Neguinho da Beija Flor receber a Comenda do Mérito e Trabalho das mãos do ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Mas o evento foi além dos serviços prestados aos cidadãos e ocorreu uma ato político para defender a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a riqueza do pré sal para os brasileiros. O ato foi engendrado pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical (NCST).

Destaque para o estande da CGTB, organizado pelo Sindicato dos Músicos, que fez sucesso com a apresentação de marionetes comandada por Gabriel Bezerra, criador do projeto “Fios Mágicos”. A idéia era atrair a atenção de crianças e adultos para temas como a defesa do meio ambiente e os direitos dos trabalhadores. O grupo “Chorando à Toa” apresentou diversos clássicos do Choro durante o dia no estande da CGTB encantando a quem passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!