terça-feira, 11 de maio de 2010

Brazilian Endowment for the Arts em Nova Iorque

Exposição reúne trabalho de artistas brasileiros, americanos e portugueses.

Art Fusion é o tema que a Brazilian Endowment for the Arts apresenta na Bea Art Hall Gallery, em New York, até quatro de junho deste ano.

A mostra reúne trabalhos de artistas residentes nos Estados Unidos e Brasil. Esta é a terceira parceria da BEA com outras instituições e galeria de arte no Brasil, desta vez o intercâmbio esta sendo com o Instituto INTEGRARTE, que reuniu obras de 14 artistas de Teresópolis e mais outros14 trabalhos de artistas brasileiros e portugueses residentes nos Estados Unidos.

Esta exposição tem como intuito agregar artistas, divulgar a arte e fazer um intercâmbio cultural entre artistas que vivem nos EUA e Brasil. A Brazilian Endowment for the arts tem como missão apoiar a Arte, Literatura, Música, Cinema e teatro em Nova York e no Brasil.

A heterogeneidade é a marca do nosso Brasil: uma diversidade enraizada e mesclada com outras raças e que gera uma proliferação do Brasil Cultural em Nova York. São trabalhos com técnicas e estilos diversos que priorizam uma química excêntrica e uma viagem exploratória sobre cores e texturas. Cada pincelada carrega um clima de densidade emocional bem caracterizada de cada artista. Os traços e sotaques se misturam e falam a mesma linguagem simbólica e universal que é a Arte Globalizada.

Os Artistas que fazem parte desta Fusão são: Rene Nascimento, Cila Santos, Clelia Brito, Regina Costa Val, Isabel Amaro, Helena Alves, Leonor Alvim, Miguel Garcia, Shirley Pedrosa, Miriam Rylands, Andreia Santos, Mateus Costa, Clélia Brito, José Antônio, Ruth Bile, Tetê Lacerda, Ricardo Guarilha, Liliana Regadas, Vanessa Barini, Rosângela Calvosa, Patricia Lopes, Anna Sommers, Izadora Andrade, Nina Schermann, Marcia Tayt-Sohnn e Sonia Barros. A curadoria & Produção do Art Fusion é de Alcinda Saphira, Anne De Wolf, Andreia Santos e Eliana Rodrigues.


Serviço:
Local: BEA ART HALL GALLERY
End: 240 e 52nd Street (entre 2nd& 3rdAve) New York - NY
Tel: (212) 371 1556
Data da exposição: 07/05 a 04/06
Horário de funcionamento da Galeria: de 11h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Um comentário:

  1. como faz para fazer o curso voce mora em um lugar de nova yorke como é

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!