segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fórum de Economia da Noite

Acontecerá no dia 26 de maio, quarta-feira, no Rio de Janeiro o I Fórum de Economia da Noite. O evento será realizado a partir das 17h no Sebrae da Praça Tiradentes, Centro do Rio. O objetivo do Econnoite é mapear a cena e criar indicadores, atraindo o Poder Público a participar do planejamento de um mercado de cultura e entretenimento noturno forte, traduzindo em realidade a imagem que o Rio de Janeiro tem aqui e no exterior e buscando soluções para questões como legislação, crédito, tributação, editais de incentivo, circulação artistica, segurança e outros temas. O evento é voltado para empresários, produtores, músicos, DJs e demais profissionais que participam desta cadeia produtiva.

Já confirmaram presença no debate a ex-secretária municipal de Cultura e ex-deputada federal Jandira Feghali, o deputado estadual Alessandro Molon (presidente da Comissão de Cultura da Alerj), o deputado estadual João Pedro (presidente da Comissão de Turismo da Alerj), a vereadora Clarissa Garotinho (presidente da Comissão de Turismo da Câmara), os economistas Mauro Osório e Fábio Sá Earp, da UFRJ, o diretor do Sebrae RJ, Evandro Peçanha, o subsecretário municipal de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design, Washington Fajardo, além de Isnard Manso, do Centro Cultural Carioca e presidente do Polo Novo Rio Antigo, o empresário Plínio Fróes, do Rio Scenarium, Déborah Cheyne, presidente do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro, Marcos André, coordenador de Economia Criativa da Secretaria Estadual de Cultura, o DJ Nado Leal, o designer e pesquisador Marcus Wagner e o presidente do SindRio, Alexandre Sampaio.

Inscrições pelo e-mail azproducoes@azproducoes.com

Um comentário:

  1. Desejo que depois de tanta gente importante conversando, o músico carioca volte a tocar nos bares, forme seu público, lance suas músicas e viva, ao invés de sustentar empresários e produtoras, fazer aparições relâmpago, levar o público e ainda ficar com a menor parte.
    Iberê Roza.

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!