terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aprenda a empreender na música

SindMusi organiza evento gratuito para músicos em março  
 
O Sindicato dos Músicos do Rio realizará nos dias 21 e 22 de março o evento. O evento pretende ajudar o profissional a entender o mercado da música, apresentar as novas mídias e como explorá-las para dar um boom na carreira, além de criar um bom marketing pessoal. Vão ser ensinadas as ferramentas práticas que auxiliem o músico a alcançar o espaço deles no mercado, como dicas de maquiagem para shows, cabelo, figurino e técnicas para elaboração de um release. Além disso, após passar pela oficina de maquiagem, cada participante poderá tirar uma foto com um fotógrafo profissional e levar a fotografia para casa em um CD para uso livre.

O objetivo é situar o músico sobre as novas tendências do mercado, estimulando que os profissionais assumam uma atitude mais pró-ativa e empreendedora, além de ajudar na formação de um profissional mais consciente, que fique qualificado para atuar no setor musical, compreendendo a estrutura da área, além de colaborar efetivamente na confecção de bons materiais promocionais, através das dicas de cartão de visita e release, maquiagem e fotografia cedida para matérias de divulgação.

No final de cada dia, serão sorteados vários brindes. Será feita também a distribuição gratuita do material discutido durante as palestras.
 
Programação

* Dia 21/03
14h – Análise de Mercado – Entenda como se comporta a indústria da Música hoje e quais são as perspectivas para o futuro. Palestrante SEBRAE/RJ

14h45 – Técnicas de Elaboração de Release– A importância do release: o que deve constar e como deve ser organizado e formatado. Com a jornalista Tamara Campos, mestranda em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ.

15h15 – Coffee Break

15h30 – Criatividade e competitividade - O mercado de trabalho como um caldeirão de possibilidades. Identifique as oportunidades em sua área de trabalho e entenda a importância do marketing pessoal. Com a doutoranda em psicologia e musicoterapeuta Raquel Siqueira.

16h15 - Novas Mídias e a música.
 
* Dia 22/03

15h00 - Oficina de Maquiagem e Cabelo – Maquiagem e cabelo para o dia a dia e para o palco. Aprenda a valorizar seus pontos fortes e explorar seu biótipo, com o consultor Jorge Muniz.

18h00 - Oficina de moda – Entenda quais roupas devem ser usadas no dia a dia e nos shows. Conheça os melhores tipos de roupa para seu biótipo e que roupas combinam mais com determinados gêneros musicais. Palestrante da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
 
18h30 - Fotografia – Regras básicas de fotografia para material promocional. Fotógrafo Universidade Veiga de Almeida (UVA).
*Todos os participantes vão sair com um CD contendo a fotografia, que poderá ser usada em CDs, releases e matérias de divulgação.


Serviço:
Dias: 21 e 22 de março
Local: Rua Álvaro Alvim, 24 grupo 405 - Cinelândia.
Informações: (21) 2532-1219
 
Realização: SindMusi e Projeto Brasil
Parceria: Sebrae/RJ
 

Um comentário:

  1. Muito legal essa nova ferramenta para estimular o dialogo e também interessante o curso para empreender na musica.Espero poder participar.Abraços musicais Eliane Salek

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!