terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SEC-RJ divulga três novos editais: inscrições até 25 de fevereiro de 2011

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC), através da Superintendência Cultura de Sociedade, lançou os editais de Prêmio Mestres e Grupos das Culturas Populares, Registro de Tradição Oral e Microprojetos Culturais.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 25 de fevereiro de 2011, no sítio da SEC. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, atuantes nas áreas de culturas populares, residentes ou sediadas no estado do Rio de Janeiro. As inscrições para todas as chamadas públicas são gratuitas.

SAIBA MAIS:

Premiação de Mestres e Grupos de Culturas Populares - Esta seleção visa reconhecer e premiar a atuação de mestres e grupos/comunidades responsáveis por iniciativas que envolvam as diferentes expressões das culturas populares do estado do Rio de Janeiro

Registro de Tradição Oral – Este edital tem o objetivo de apoiar projetos que registram em mídias digitais a tradição oral de mestres e grupos das culturas populares, fortalecem as expressões das culturas populares fluminenses e, ainda, salvaguardam o patrimônio imaterial do nosso estado, garantindo sua perpetuação e o acesso das futuras gerações a essas tradições.

Microprojetos Culturais – A chamada pública tem como finalidade fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os interessados deverão ter entre 18 a 29 anos e morar no Estado do Rio de Janeiro.

IMPORTANTE:
O Escritório de Apoio à Produção Cultural
EAPCult oferece consultorias individuais gratuitas a artistas, produtores e gestores culturais – públicos e privados – e demais profissionais de cultura nos setores de Elaboração e Enquadramento de Projetos Culturais e Produção Cultural, Marketing Cultural e Mobilização de Recursos.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na própria SEC, situada na Rua da Ajuda, número 5, 13º andar. Para consultorias presenciais é necessário agendar horário por telefone ou e-mail.

AGENDE SUA CONSULTORIA E TIRE SUAS DÚVIDAS
NÚCLEO ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!