terça-feira, 9 de agosto de 2011

João Daltro de Almeida lança livro de contos

Violinista consagrado lança seu primeiro livro no Ernesto, no dia 22 de agosto
O Violinista e presidente da Federação dos Trabalhadores em Difusão Cultural do Rio, João Daltro de Almeida, lança no dia 22 de agosto, às 19h, no Restaurante Ernesto, na Lapa, seu primeiro livro: O Velho e o Lago Azul. A obra reúne cerca de 15 contos, que são flashes do tempo que atuava com músico, líder sindical e presidente de federação, e foram escritos entre 2007 e 2011.
Filho de músicos, (do violinista, saxofonista, clarinetista, arranjador e compositor, João Alvino de Almeida e da professora de educação musical e piano, Giomar de Almeida) Daltro escreve história sobre músicos, para músicos.
O autor, que também é poeta e pintor, foi por 18 anos spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e primeiro Violinista do Quarteto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de tocar em mais de 30 conjuntos no Brasil e no exterior.
Mas foi quando se aposentou e foi morar na paradisíaca e pacata Araruama, Região dos Lagos, que Daltro encontrou a inspiração para criar os contos. Lago Azul, que é o nome do Condomínio onde vive o autor, explica a escolha do título da obra: “O velho e o Lago Azul”. É o próprio autor a figura do “velho”, que divide com os leitores experiências de vida e bastidores de seus 57 anos como profissional da música, em uma linguagem leve, divertida, poética e em um texto despretensioso.  
- Meu objetivo com o livro é colaborar com o progresso artístico e profissional do músico brasileiro, tocando em especial os jovens, através dos contos que mostram a doce e exaustiva labuta do músico em nosso país, seus sofrimentos, esperanças, alegrias, animação, autenticidade. É primordial que a juventude entenda que injustiças sempre ocorreram com os músicos e que a categoria deve se organizar e consultar profissionais do Direito, Administração, Economia e precisa cobrar de seus órgãos de classe – o Sindicato e a Ordem dos Músicos – uma participação cada vez mais intensa e determinada, explicou Daltro.
Serviço:
Lançamento do Livro “O Velho e o Lago” e Vernissage de 14 quadros pintados pelo autor
Data: 22/08/11
Horário: 19h
Local: Restaurante Ernesto
Endereço:
Largo da Lapa, 41 - Lapa // Tel (21) 2509 – 6455Preço do livro: R$ 40,00
Para adquirir o livro envie um email para:
daltroviolino@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!