sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fazer e Vender Cultura

O Clube da Cultura vai lançar, no dia 13 de julho próximo, o segundo número de Fazer e Vender Cultura, revista online (fazerevendercultura.com.br) dirigida aos produtores culturais. Trata-se e uma iniciativa original que tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e da Oi, com apoio do Oi Futuro.
Será realizado um Colóquio com o tema “Uma Bagunça Cultural – os mecanismos de representação e representatividade do setor cultural” para buscar entender como vem se organizando o setor e o quão efetiva é esta organização.

Um setor econômico cresce ao se organizar. E a organização, no universo da cultura, é um sonho distante. São centenas as instâncias de representatividade: Sindicatos, Conselhos, Ordens, coletivos, Institutos, Conferências e associações falando cada um por um segmento – ou melhor – por seus representados, esquecendo que o ambiente cultural é interdependente. Isso sem contar as vozes, às vezes políticas, às vezes técnicas, dos organismos públicos como as Agências Reguladoras, fundações, universidades, e um sem número de instituições. E como todos falam coisas diferentes, dá-se uma bagunça geral.

Os debates serão publicados na edição de agosto da Revista Fazer e Vender Cultura.Dia 13 de julho de 2010 – 19:30h – Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63
RSVP: Tel.52357865 – contato@clubedacultura.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!