sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Seminário Música na Escola

A Carta na Escola convida músicos e compositores para propor boas atividades de musicalização em sala de aula. Você, professor, é nosso convidado para esse evento.

A partir de 2011, segundo a Lei nº 11.769, a música fará parte do conteúdo obrigatório na disciplina de Artes no Ensino Básico. Por isso, as revistas Carta na Escoal e Carta Fundamental reunirão músicos e professores para discutir o ensino e a prática de música nas escolas em vários aspectos: metodologias, profissionais mais indicados, ganhos para a aprendizagem e a convivência saudável, instrumentos, temas, músicas e compositores que possibilitam boas atividades de musicalização em sala de aula.
O evento apresentará alternativas para a execução da lei, a partir de exemplos práticos. Daí a escolha de músicos com trânsito e diálogo nas escolas, como Sandra Peres e Paulo Tatit, do grupo Palavra Cantada. O objetivo do encontro, dirigido a professores das redes pública e privada, é que os exemplos e as experiências musicais apresentados possam ser executados por músicos e por educadores que não tenham uma formação musical.
As aulas-show serão gravadas para posterior edição em DVD exclusivo, de um novo produto editorial: o vídeo “Diálogos Capitais - Música nas Escolas”, que pretende repercutir e ampliar o alcance e a permanência do evento. A partir das propostas e reflexões resultantes do Seminário Musica nas Escolas, as instituições escolares podem buscar, em sua própria comunidade, músicos e/ou professores interessados em estimular a sensibilidade musical dos seus alunos e do corpo docente.

Todos irão se beneficiar de uma abordagem integradora e interdisciplinar deste novo componente obrigatório do currículo escolar.
Realização: Revista Carta na Escola, Carta Fundamental e Abemúsica.
Data: 17 de agosto Horário: das 14 às 18 horas
Local: Sala São Paulo - Salão Nobre
Vagas Limitadas, inscrições até 01 de agosto ou até lotação do local.
Faça gratuitamente a sua inscrição: Inscrições na lista de espera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!