quinta-feira, 11 de março de 2010

SindMusi homenageia as mulheres


O Sindicato dos Músicos do Rio abriu o calendário de eventos deste ano comemorando o Dia Internacional da Mulher. O maquiador Jorge Muniz ensinou as novas tendências do mundo da maquiagem e explicou desde o visual básico, para o dia a dia, até a maquiagem indicada para as artistas usarem durante a apresentação de shows e espetáculos. Ele trabalha prestando consultoria para televisão, casamentos e teatro. Jorge também foi o responsável pela caracterização do elenco que fez os shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan Americano do Rio em 2007.

- A maquiagem não pode incomodar durante a apresentação. O rímel borrado pode ser evitado com a escolha dos produtos certos, primeiro passo para uma boa maquiagem. Os refletores e luzes do palco acabam causando transpiração excessiva, por isso, é recomendado o uso de cosméticos com alto poder de fixação.


O maquiador Jorge Muniz ensinou truques para uma maquiagem impecável
no Dia Internacional da Mulher, na sede do Sindicato dos Músicos.


Depois do curso de maquiagem, a doutora em psicologia pela UFF e musicoterapeuta, Raquel Siqueira, ministrou o workshop “A musicalidade feminina e seu potencial criativo”, que abordou a expressão musical exercida pelas mulheres ao longo da história, como em rituais de fertilidade, manifestações religiosas e canto. Mas o workshop foi além do apanhado histórico e levantou o papel da mulher hoje no cenário musical.


- Gostei muito de ter participado desse evento maravilhoso porque pude aprender um pouco mais sobre a cidadania feminina e assuntos do nosso universo. Foi construtivo e tivemos a possibilidade de interagirmos juntas, disse a musicista Kátyla Valverde.


Já para a também musicista Nádia Maron, o ponto alto do workshop foram as dinâmicas.


- O workshop foi extremamente produtivo e enriquecedor. A dinâmica desenvolvida por Raquel desencadeou um fluxo de criatividade, de musicalidade espontânea que brotou e fluiu durante toda a atividade. Nunca havia participado de nenhuma atividade no sindicato e saí de lá satisfeita, com a sensação de que precisamos valorizar mais esse nosso espaço, afirmou a musicista Nádia Maron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!