quarta-feira, 3 de março de 2010

Workshop e curso gratuito de maquiagem no Dia da Mulher

O Sindicato dos Músicos do Rio abre o calendário de eventos deste ano homenageando as musicistas. No dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, o maquiador que representa a marca de cosméticos Kryolan no Brasil, Jorge Muniz, vai ensinar as novas tendências do mundo da maquiagem. Ele vai explicar desde o visual básico para o dia a dia até a maquiagem indicada para as artistas usarem durante a apresentação de shows e espetáculos.

- A maquiagem não pode incomodar durante a apresentação. O rímel borrado pode ser evitado com a escolha dos produtos certos, primeiro passo para uma boa maquiagem. Os refletores e luzes do palco acabam causando transpiração excessiva, por isso, é recomendado o uso de cosméticos com alto poder de fixação.

Jorge trabalha prestando consultoria para televisão, casamentos e teatro. Ele, que também foi o responsável pela caracterização do elenco que fez os shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan Americanos do Rio em 2007, adianta algumas dicas que serão ensinadas no curso.

- Uma solução simples para evitar que a base escorra na pele é usar um lenço umedecido com água gelada, que ajuda a fixar melhor o produto. Para as artistas também costumo indicar sombras fortes que dão mais dramaticidade aos olhos e o efeito esfumaçado, que combina com o clima noturno.

Depois do curso de maquiagem, a doutora em psicologia pela UFF e musicoterapeuta, Raquel Siqueira, vai ministrar um workshop que irá abordar a musicalidade feminina

- A expressão musical da mulher sempre encontrou um eco em todas as culturas. Em rituais de fertilidade, manifestações religiosas, canto e instrumentos musicais.

Raquel também irá promover dinâmicas e jogos sonoros para liberar o potencial criativo das mulheres, que foi muito reprimido ao longo da história. Ruídos do corpo vão lembrar, por exemplo, da audição: primeiro sentido que aprendemos e último que perdemos na existência. Uma experiência descontraída de reflexão e autoconhecimento do papel da mulher atual.

Serviço:

Data: 08/03/2010 (Dia Internacional da Mulher)

Horário: 16h às 17h40 – “Maquiagem para Shows e Espetáculos”.

18h às 19h30 – “A musicalidade feminina e seu potencial criativo”.

Cinelândia: Rua Álvaro Alvim, 24 sala 405.

Informações: (21) 2532-1219 ou sindmusi@sindmusi.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!