quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jandira deixa Secretaria de Cultura


Parece brincadeira, mas não é: hoje, dia 1º de abril, Jandira Feghali sai da Secretaria municipal de Cultura. O motivo não poderia ser diferente: Jandira concorre pelo PCdoB ao cargo de deputada federal. No lugar dela, assume Ana Luisa Lima, que era gerente de artes cênicas e coordenadora de atividades urbanas da pasta. O convite oficial foi feito a Ana Luisa última na quarta-feira, 31, pelo prefeito Eduardo Paes. A indicação partiu da própria Jandira.

- O prefeito quis que eu indicasse o nome substituto, ele não sugeriu nem vetou qualquer nome. Analisamos algumas pessoas, mas vimos que, se eu tirasse algum subsecretário atual para ser meu substituto, os projetos da subsecretaria de quem saísse seriam prejudicados. Por outro lado, a Ana estava coordenando projetos que passavam por todas as áreas, como o Viradão Carioca. Ela tinha a visão de tudo - diz Jandira Feghali em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com Ana Luisa, a intenção dela é dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Jandira. Até julho deste ano está previsto o lançamento do Fundo de Apoio ao Teatro (Fate). A nova secretária também planeja criar uma escola de artes no Centro Calouste Gulbenkian e um selo fonográfico municipal.

A formação de Ana Luisa em teatro pela UniRio e o fato de ela ter criado a Sarau junto com a produtora Andréa Alves já dão uma pista das áreas da cultura onde Ana poderá ser mais atuante: o teatro e a música. Ana Luisa realizou com a produtora Sarau a produção de espetáculos teatrais e de música, além de projetos de preservação de memória. Ela se desligou da empresa em 2009 para integrar a equipe da secretaria de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!