terça-feira, 13 de abril de 2010

Reunião discutiu a forma de contratação dos músicos no Rio


Aconteceu na última quinta-feira, 15, na sede do Sindicato dos Músicos do Estado, uma reunião que discutiu os procedimentos legais para a contratação dos músicos (Lei 3.857/60 e Portarias 3.347/60 e 446/2004). O objetivo foi prestar esclarecimentos aos envolvidos nesse processo, como produtores de eventos, empresários, agentes artísticos e demais integrantes da cadeira produtiva da música no Estado do Rio de Janeiro, em especial aqueles ligados à contratação de artistas brasileiros e estrangeiros para apresentações ao vivo. Apesar de não ter havido uma freqüência muito expressiva, o diretor do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Casas Noturnas do Rio, e presidente das Casas Associadas - Associação Brasileira das Casas de Shows Independentes, Leo Feijó, considerou a reunião bem produtiva.

- As Casas Associadas e o SindRio atuarão no sentido de difundir a legislação pertinente e a orientação do Sindicato dos Músicos, referência nacional na defesa dos direitos dos profissionais. Entendemos que, em qualquer situação, o cumprimento da Lei protege a todas as partes envolvidas no processo.

A reunião realizado no Sindicato dos Músicos deu início a uma parceria institucional importante entre empreendedores e produtores de eventos que trabalham com música no Estado do Rio de Janeiro e o SindMusi.

3 comentários:

  1. Olá, Amigos.

    Pedimos que nos incluam na divulgação de reuniões desse tipo, se possível, para que possamos comparecer.

    Att,

    Lizete e Leandero
    FRG Cultural
    frgcultural@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa. Nos do Amazonas pretendemos mobilizar todos neste sentido tambem.

    ResponderExcluir
  3. por favor nos convide com antecedência porque quando o convite chegou já estava em cima da hora não tinha como comparecer.

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!