terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chorando à Toa

Grupo de músicos da Rocinha se apresenta no Espaço Rio Carioca

Na próxima sexta, o grupo Chorando à Toa sobe novamente no palco do Espaço Rio Carioca para comemorar o lançamento do CD ““Descontraído”. A banda segue a tendência do movimento dos chorões cariocas atuais, que optam por explorar o gênero na sua forma mais tradicional. Embora em algumas faixas, o choro se una a outros ritmos populares, ganhando novas sonoridades. Descontraído é o primeiro álbum do grupo “Chorando à Toa”, criado no início do ano de 2004 e composto por cinco jovens formados na Escola de Música da Rocinha, que atuam profissionalmente tocando em festas e eventos diversos.

O repertório traz treze músicas inéditas ou pouco difundidas de compositores da atualidade que circulam pelo Choro e MPB. A música que dá título ao disco foi escrita pela dupla de integrantes do grupo, Carlos Mendes e Paulo Victor, que também assinam outras duas músicas do CD. Jacob do Bandolim é o único compositor consagrado de “Descontraído”, mas a faixa que o mestre assina, “Maroto”, faz parte de um acervo recém descoberto pela família e foi gravada só uma vez.

No violão, Paulo Vítor Coutinho, Carlos Mendes no Cavaquinho e Voz, Carla Mariana na Flauta Transversa, Renato Alves no cavaquinho e percussão e Diego Domingues na percussão.


Para conhecer melhor o trabalho do grupo acesse www.emrocinha.org.br ou www.myspace.com/chorandoatoa

Serviço:

Data: 22/01/2010
Horário: 20:30 hs
Local: Espaço Rio Carioca
Endereço: Rua Leite Leal, 45 – Laranjeiras

Informações e Reservas: 2225-7332

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!