quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jandira faz balanço de sua gestão


A secretária municipal de cultura, Jandira Feghali, concedeu no dia 30 de dezembro uma entrevista ao Jornal O Globo, falando sobre as conquistas do setor cultural em 2009. A principal delas, segunda Jandira, foi o diálogo estabelecido com a sociedade civil.

- Quando abrimos o diálogo, foi uma explosão: houve dia em que havia 150 pessoas no gabinete de transição, todos para entregar seus projetos. Esse mesmo diálogo foi a base para se pensar em um novo modelo de cultura para o Rio, e foi tema chave da Conferência Municipal de Cultura. O evento foi aberto a participação de qualquer cidadão que quisesse ajudar a pensar em políticas culturais para a cidade maravilhosa.

Jandira lembrou ainda do Viradão Cultural Carioca, que se inspirou em um festival semelhante que ocorre na França, onde os artistas fazem performances gratuitas pelas ruas da cidade. E segundo a secretária municipal de cultura o próximo Viradão já está com data marcada: acontece nos dias 9,10 e 11 de abril. Jandira prometeu ainda as reformas do teatro Ziembinski, do Castelinho do Flamengo, do Centro Cultural José Bonifácio e do Museu da Cidade, além do teatro Carlos Gomes que vai receber uma reforma maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!