quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novos modelos de negócios na música


As novas tecnologias provocaram mudanças nas práticas de consumo e distribuição de música. A geração Y, por exemplo, é grande consumidora de conteúdo via download ou streaming e acompanha as novidades de suas bandas ou cantores preferidos em sites ou redes sociais. A fim de debater os novos modelos de negócios, serão realizadas palestras mensais gratuitas com especialistas na área até o final do ano no auditório do Sebrae/RJ. A primeira, nesta sexta, dia 13, no auditório do Sebrae/RJ, no centro do Rio, abordará o tema “O mercado de shows e festivais e sua influência na divulgação do artista e na distribuição de seus produtos".

Participarão do evento Fabrício Ofuji, produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju, banda independente de rock que mistura vários ritmos como samba, ska, salsa e funk, e Talles Lopes, secretário-geral da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin). Lopes também é produtor do Festival Jambolada, sócio-fundador da casa de shows Goma, em Uberlândia, e um dos articuladores do Circuito Fora do Eixo e do Circuito Mineiro da Música Independente, que integra hoje dezenas de coletivos dedicados ao setor em Minas Gerais. O mediador da mesa será Daniel Domingues, advogado e produtor cultural do coletivo Ponte Plural.

Saiba mais sobre o setor de música na página de Cultura e Entretenimento do Sebrae: http://www.sebrae.com.br/setor/cultura-e-entretenimento/o-setor/musica


Serviço:

Seminário "O Mercado de Shows e Festivais e sua influência na divulgação do artista e distribuição de seus produtos"

Data: 13/8 – das 15h às 17h
Local: Auditório do Sebrae/RJ – Rua Santa Luzia, 685 – 9º andar – Centro – Rio de Janeiro

Twitter dos palestrantes e mediador: @TallesLopes, @ fofuji, @PontePlural, @SebraeRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!