segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SindMusi lamenta falecimento de Ovídio Brito

Faleceu na última madrugada aos 65 anos, vitima de acidente automobilístico no Centro do Rio, o percussionista Ovídio Brito. Músico de grande qualidade, Ovídio atualmente participava da roda de samba do Clube Renascença, no Andaraí, além de integrar a banda Jazzfieira.

Ao longo de sua carreira, Ovídio fez parte das bandas dos maiores nomes do samba de raiz, como Arlindo Cruz, João Nogueira, Beth Carvalho e Martinho da Vila, com quem compôs sambas para a Vila Isabel. Sua qualidade musical fez com que fosse considerado um dos melhores do gênero. Ovídio também integrou bandas de cantores da MPB. Marisa Monte, Maria Bethânia e Tim Maia são exemplos.

O instrumento com o qual mais se identificava era a cuíca. Começou a tocar em 1958, na extinta escola de samba Independentes do Leblon. Foi aprendiz de Mestre Marçal, compositor e percussionista de mão cheia  

Ovídio seria homenageado na noite desta seguna-feira(22), Dia doMúsico, na festa que o SindMusi promove no TribOZ Rio. Ele seria agraciado com o titulo de sócio remido. O SindMusi lamenta a imensurável perda e destina as sinceras considerações à família de Ovídio. O enterro será às 10h desta terça-feira(23) no Cemitério do Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!