quarta-feira, 1 de julho de 2009

Avanço na luta pelo Centro Cultural Casa Grande


No ar, o blog do Instituto Casa Grande, na luta pelo Centro Cultural Casa Grande: http://institutocasagrande.wordpress.com/.

Relato da reunião de 23 de junho:

Dia 23 de junho foi realizada com grande sucesso, no foyer do Teatro Oi Casa Grande, a reunião de mobilização da sociedade civil e da classe artística pela destinação pública e cultural dos cinco andares acima do Teatro, no Shpping Leblon.


Estiveram presentes a atriz Priscila Camargo, a deputada federal Solange Amaral, representantes do deputado federal Chico Alencar e dos deputados estaduais Alessandro Molon e Inês Pandeló, lideranças do Theatro Municipal e da Funarj – além de intelectuais, sindicalistas e representantes da sociedade civil.


O companheiro Marcelo Barbosa, diretor-coordenador do Instituto Casa Grande, abriu os trabalhos informando que o governo do estado, através do RioPrevidência, adiou mais uma vez o leilão do espaço destinado ao funcionamento do Centro Cultural Casa Grande, alvo de nossa luta.


O leilão estava marcado para acontecer no dia 30, mas foi remarcado para o próximo dia 14 de julho (terça), às 11:00 horas, na sede do Rio Previdência - Rua da Quitnada, nº 106 – Centro – RJ.


Numa explanação rápida, Moysés do Casa Grande, fez o histórico de nossa luta aos presentes e anunciou que o arquiteto Oscar Niemeyer aderiu a nossa causa pela destinação pública e cultural dos espaço desocupado, situado acima do Teatro Oi Casa Grande.


Em seguida, o jornalista Kadu Machado, fez a apresentação em “slides” do anteprojeto da Universidade Livre e Aberta Casa Grande (anexo), com ênfase à integração social e a criação dos “núcleos-escolas” nas comunidades de baixa-renda do entorno do futuro Centro Cultural Casa Grande, bem como na gerência de cursos à distância em convênios com as mais diversas entidades científico-educacionais.


Por fim, novas dinâmicas foram dadas às antigas comissões já estabelecidas nos encaminhamentos de nossa luta. A aproximação e a busca de um amplo apoio parlamentar, como já vem se realizando, ficou a cargo das companheiras Maria Alice Saboya e Maria Luiza Busse; o estreitamento das relações com o seguimento associativo das comunidades do entorno do Teatro Oi Casa Grande será coordenado pelos companheiros Rodrigo Domit e Áurea Alves; as primeiras atividades relacionadas à Universidade Livre e Aberta Casa Grande está sob a direção do companheiro Sérgio, da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF; e a divulgação de nosso movimento, através deste blog, está sob a responsabilidade dos companheiros Douglas Naegele e Dirceu Bellizzi.


Um grande abraço!


Com a certeza da Vitória


A Comissão de Divulgação


Contato e colaboração: icginstitutocasagrande@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!