sábado, 23 de outubro de 2010

A Mulher em busca da representatividade

Por Rodrigo Coutinho

   Dando continuídade ao 2ª Seminário A Mulher na Música, subiu ao palco do Memorial Getúlio Vargas a representante da Secretária de Políticas para a Mulher, Maria Lucia Braga. Maria, que também é socióloga, começou falando da pouca presença das mulheres no campo sindical, para ela, reflexo da mentalidade presente na socieade, que tende a designar aos homens cargos de liderança.

   Apesar do cenário, Maria Lúcia apontou considerável melhora durante os últimos anos.
   - Já avançamos muito, mas ainda há muito o que avançar. Precisamos de políticas voltadas para as mulheres e os movimentos sindicais estão incluídos nisso. O fato de estarmos aqui hoje já é um grande avanço, há dez anos atrás isso era improvável

   Para mudar esse quadro, ela acha de suma importância a mudança na educação brasileira.
   - O investimento na educação é necessário, temos que modifcar os valores da sociedade. A bancada no Congresso, por exemplo, é ínfima. As mulheres representam 52% do eleitorado e tem menos de 10% de representatividade na casa.

   Maria Lúcia aproveitou também para ressaltar o apoio dado pela secretaria a eventos culturais que valorizam a mulher. Um deles acontecerá na primeira semana de dezembro. A Mulher na Mídia, acontece entre os dias 6 e 7 de dezembro, no Rio de Janeiro e ajudará a jornalistas e comunicadores no trato de questões inerentes ao universo feminino.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!