segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vem aí o 2º Seminário A mulher na música

Áurea Martins será a grande homenageada do evento

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro realiza no próximo dia 23 de outubro, no Memorial Getúlio Vargas, o 2º Seminário A mulher na música.

No primeiro seminário, realizado em novembro de 2009, Chiquinha Gonzaga foi a grande homenageada, tendo a sua mobilização, inédita até então, destacada como pioneira para a formação de conceitos absorvidos pelos músicos de hoje.

Neste ano, a cantora Áurea Martins será a homenageada. Artista consagrada entre os profissionais, que em 2010 completa 70 anos de idade e 50 de carreira, notabilizou-se em sua carreira como uma das divas da noite musical carioca, tendo como mais famosa admiradora a Rainha do Radio, Elizeth Cardoso.

O 2º Seminário "A Mulher na Música "abordará questões como o preconceito, saúde, políticas públicas e legislações voltadas para a mulher e mercado de trabalho. Desta vez, além de Áurea Martins, já estão confirmadas as presenças da fisioterapeuta Carolina Valverde, colunista do Jornal Musical, Maria Lúcia Braga da Secretaria de Políticas para a Mulher,  a violonista Márcia Taborda e o compositor Caito Marcondes.

Uma grande roda de debate intitulada "Rainhas da Noite", que encerra a tarde de debates, conta com as participações de Alaíde Costa, Cristina Buarque, Elisa Ador, Vika Barcelos, Sanny Alves e Áurea Martins, e ainda tendo Tim Rescala como mediador. A mesa propõe a apresentação de relatos das cantoras traçando um comparativo sobre o mercado de trabalho ontem e hoje.

Nesta oportunidade, o SindMusi apresentará o resultado da Pesquisa SindMusi 2010, realizada com a categoria nos últimos dois meses. Contaremos com a presença de representantes da Petros, para apresentar o CulturaPrev, plano de previdência complementar criado para os trabalhadores da cultura.

A festa de encerramento do 2º Seminário será no Lapinha e promete ser com chave de ouro. Às 20h30 teremos a exibição do curta-metragem "Áurea Martins", produzido por Zeca Ferreira,  que mostra os bastidores da carreira da cantora homenageada. Logo a seguir, Áurea sobe ao palco para mostrar o conhecido talento.

Você poderá obter mais informações sobre o evento, como prazo de inscrições e programação, através do telefone 2532-1219 ou pelo e-mail sindmusi@sindmus.org.br.

SERVIÇO:
2º seminário A Mulher na Música
Dia 23 de outubro de 2010
Hora: das 9 às 18 hs
Local: Memorial Getúlio Vargas
         End.: Praça Luis de Camões, s/ nº - Glória – Rio de Janeiro / RJ
Inscrições gratuitas
Informações: (21) 2532-1219 / sindmusi@sindmusi.org.br 

Festa de Encerramento

Dia 23 de outubro de 2010
Hora: 20h30
Local: Lapinha
          End.: Av. Men de Sá, 82 – Lapa, Rio de Janeiro
Informações sobre Ingressos: (21) 2532-1219 / sindmusi@sindmusi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!