sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sindicato atuante

Por Rodrigo Coutinho


 A segunda palestra preparatória para a Assembléia Geral Extraordinária de Constituição da FENAMUSI teve como convidada a Secretária Geral da Secretaria de Relações do Trabalho - SGT, Zilmara Alencar, e seu assessor Guilherme Campos. Mostrando bom humor para tratar de um tema complexo, Zilmara aproveitou o espaço para esclarecer as dúvidas dos presentes quanto aos trâmites legais da regularização dos sindicatos, divulgando serviços existentes no Ministério do Trabalho.

Zilmara fez questão de ressaltar que é de responsabilidade do próprio sindicato regularizado em uma região fiscalizar o surgimento de novas bases que não estejam devidamente legalizadas: "O papel dos sindicatos é uma permanente vigilância da categoria. O papel do estado é de parceria com os sindicatos. Nenhum sindicato pode ser constituído sem declaração de assembléia através de diário oficial". 

Ela também aproveitou para alertar os sindicalistas sobre o devido papel dos sindicatos: "É preciso ser representativo. Se um sindicato não representa  devidamente seus membros, eles têm o direito de se organizar e buscar representatividade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!