quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pela igualdade de direitos

A presidente do SindMusi, Déborah Cheyne, esteve em Brasília nos dias 23 e 24 de setembro representando a CGTB  na 2ª reunião do Grupo de Trabalho.

Criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o GT tem como objetivo avaliar e propor sugestões e alterações no Projeto de Lei sobre Igualdade no Mundo do Trabalho.
 


Na ocasião, algumas palestras foram proferidas com o intuito de se colocar à disposição do GT ferramentas, exemplos e bons argumentos para uma melhor análise do PL. A Lei de Igualdade da Espanha foi apresentada por Rafaela Egg, representante da Organização Internacional do Trabalho - OIT

Além disso, o Procurador da União, Ricardo Ferreira, e a Assessora Parlamentar da Secretária de Políticas para a Mulher do Estado do Paraná, Regina Adami, prestaram esclarecimentos quanto aos trâmites para aprovação de medidas dentro das esferas governamentais.

Este GT conta com representantes do governo, das centrais e também dos empregadores.
As propostas dos empregadores e dos trabalhadores foram apresentadas e compiladas, e no próximo encontro se fará o debate objetivando os ajustes necessários e o encaminhamento consensual para a relatoria do PL por parte do GT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!