quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Transformação social através da música

Por Rodrigo Coutinho

Quem chega na Associação da Escola de Música Comunitária de Comendador Soares depara-se, logo na entrada, com o simpático Jeferson Nascimento. Carismático e atencioso, ele logo cativa o visitante.

Jeferson é fruto do enriquecimento cultural que a musica pode trazer ao cidadão. Ex-aluno de Décio Trindade, o jovem de 25 anos ministra aulas na Associação e considera a música um divisor de águas na sua vida.

Cursando a faculdade de Letras, Jeferson afirma que, em breve, iniciará a graduação em música e pretende promover  na vida de muitas pessoas a tranformação obtida por ele próprio: '' A música foi uma revolução pra mim. Eu pensava em ser militar, mas vi na música uma oportunidade de deixar de enxergar as coisas da maneira que via antes, abriu meus horizontes ''   

Sobre a importância da iniciativa do SindMusi em levar o Projeto Ciclo Natural aos moradores de Comendador Soares, Jeferson, ao lado de seu inseparável Fagote, comenta: '' É muito bom. Aqui as pessoas vêem os músicos como seres de outro mundo. Acham que é coisa de famoso. A aproximação do projeto desmente isso. Música também é para pessoa normal ''.

No próximo dia 28 de setembro, o Ciclo Natural estará em São Gonçalo, mais especificamente no Conservatório de Música Carlos Gomes, que fica na Praça Estephânia de Carvalho, número 75, no bairro Zé Garoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!