segunda-feira, 1 de junho de 2009

Projeto SindMusi - Suécia

Em 2007, o SindMusi enviou ao Sindicato dos Músicos da Suécia um projeto para desenvolver, no Brasil, uma Rede Nacional de Músicos. Devidamente adaptado às rigorosas condições previstas pelas entidades patrocinadoras, foi finalmente aceito e, no último dia 26 de maio, assinado pela presidente do SindMusi, Déborah Cheyne, e pelo presidente do sindicato dos músicos da Suécia, Jan Granvik. A cerimônia, realizada na sede do sindmusi, ainda contou com a presença dos diretores Itamar Assière, Michele Barsand, Alexandre Negreiros, Cesar Ehmann, João Bani, Xande Figueiredo, e do gerente de projetos do sindicato sueco, Géza Polony.

O projeto prevê a estruturação e o fortalecimento dos sindicatos de músicos brasileiros, e um engajamento ainda maior do sindmusi em causas sociais, tais como as ligadas ao meio ambiente, à mulher, a saúde do indivíduo (especialmente a do músico em relação à aids), e aos eventuais conflitos de origem política gerados pela atividade profissional.

Serão organizados encontros, seminários e diversas outras atividades que, se bem sucedidas, poderão fazer com que a parceria, cuja previsão inicial é de 3 (três) anos, se estenda indefinidamente.

Um comentário:

  1. Beleza, Bani! Pode colocar Goiás nesse roteiro e agendar uma visita. Estamos aguardando vocês!

    Abs,
    Du Oliveira.

    ResponderExcluir

BLOG SINDMUSI
Aproveitem esta nova ferramenta de comunicação do SindMusi para com os seus músicos e a sociedade
. Prestigiem!